QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

A Faculdade Polis das Artes - FPA foi constituída em 27 de julho de 2006, tendo em vista ampliar o trabalho educacional que o Polis Colégio desenvolve no Município há mais de três décadas.

Assim como os membros da Associação foram pioneiros na educação básica, a Faculdade Polis das Artes, nasceu como pioneira no Ensino Superior presencial no Município de Embu das Artes.
A decisão de criá-la parte de uma equipe de pessoas que dedicaram suas vidas ao trabalho educacional e por acreditarem na importância do ensino e da educação, acreditam que todos e todas devem ter acesso irrestrito aos diversos níveis de ensino.



Missão - A Faculdade Polis das Artes - FPA tem como missão no contexto da educação, da ciência, da cultura e da tecnologia ser uma instituição de excelência preparando e capacitando profissionais com visão ampla e critica de modo que assumam responsabilidades com seriedade, competência, conhecimento teórico e prático, atuando com seriedade e dedicação em suas áreas de formação, contribuindo no processo de inovações tecnológica, empresarial e educacional para o desenvolvimento e bem estar da sociedade.

Visão - Ser uma instituição de ensino conceituada, relevante e exemplar no contexto regional e estadual destacando-se pela eficiência e eficácia educacional, cultural, social e administrativa.

Princípios e Valores - Excelência, ética e cidadania, valorização do ser humano, competência, responsabilidade social e honestidade são princípios e valores indispensáveis desta instituição.

Finalidades - A Faculdade Polis das Artes - FPA realiza esforços em todo tempo, para estimular a criação cultural e o desenvolvimento científico em nossos educandos, tendo por finalidade:

• Formação e capacitação de excelentes profissionais em nível superior;
• Incentivo ao trabalho de pesquisa, em favor do desenvolvimento da ciência, da tecnologia, da criação e difusão de conhecimentos;
• Formação do cidadão crítico, criativo, inventivo e transformador da e na sociedade.